Dra. Luciana Beites

Dra. Luciana Beites

Fisioterapeuta – Crefito3/42585-F

Formada em 2001 pela UNISA (Universidade de Santo Amaro), Pós Graduada pela UFSCar (2003), Unicamp (2005), Extensão em fisioterapia pelo Instituto da Criança HC (2008).  Especialista em acupuntura pela CBFisio (2012), Atualmente pós graduanda em Psicomotricidade no autismo e outros transtornos do desenvolvimento pela CBI of Miami Child Behavior Institute.

Estágios, cursos e visitações em grandes Centros Internacionais de Portugal/Belmonte (1999), França/Le Mans (2007), E.U.A/Michigan (2014).

Participante de congressos Nacionais e Internacionais. Autora de trabalhos científicos e auxílio como orientadora. Autora convidada de capítulos de livros HIAE.

Atuou/a em grandes Centros visando o Desenvolvimento Neuro Psico Motor preventivo, reabilitativo e de habilitação de bebês, crianças e adultos como Centro Municipal de Habilitação e Reabilitação Arco-íris/Itapecerica da Serra (2000-2002), Centro Olímpico/SP (1999-2002), Integração Saúde/SP (2005-2009), Hospital Israelita Albert Einstein (2006-2018). Professora curso de Fisioterapia, docente de Fundamentos da Fisioterapia, Saúde da Mulher e Pediatria/UNIBAN (2005-2007), Professora convidada Pós graduação de Neurologia HIAE.

Atua como proprietária do espação QUINTAL REABILITAÇÃO E PERSONAL PLAY (out./2018) desenvolvendo atividade de PROMOÇÃO DE SAÚDE PREVENTIVA, REABILITAÇÃO E HABILITAÇÃO do INDIVIDUO dos Zero  – 100 anos.

Formada em 2001 pela UNISA (Universidade de Santo Amaro), na qual teve como privilégio a coordenação do Professor “Pai da Fisioterapia” Sérgio Mingrone, que soube passar o AMOR e DEDICAÇÃO à profissão desde 1997 quando iniciou o curso. Imersa ao curso onde se dedicou desde meu primeiro dia de aula nos estágios observacionais e no auxilio do desenvolvimento dos serviços universitários da instituição e fora da instituição de forma voluntária no seu REAL sentido. De forma espontânea dependente somente da vontade de aprender. Se somar os estágios durante os 5 anos de curso dariam umas 7.200 horas. Isso por conta do interesse contínuo no desenvolvimento acadêmico como o interesse pelo SER HUMANO E SEU MOVIMENTO.

Áreas vivenciadas

Setor clínico ortopédico vinculadas a universidade como em grandes hospitais como HCOR, setor neurológico adulto e infantil auxiliando na implantação dos serviços e monitoria, setor de atendimento em equoterapia fornecido pela Universidade na qualidade de monitoria, programas preventivos da terceira idade integrados entre a Universidade e Shopping Interlagos, implantação supervisionada do projeto Shantala no Hospital Geral do Grajaú e estágios na área de cardiorrespiratória, UTI, Ambulatorial, fisioterapia do trabalho, saúde da mulher. Atividades com esporte adaptado no Centro Olímpico de São Paulo nas áreas de dança, bocha e natação 1997-2003 com Participação no primeiro campeonato brasileiro de dança adaptada. Atividades como estágio em conjunto com o Departamento de Educação Especial de Itapecerica da Serra no Centro Municipal de Habilitação e Reabilitação “Arco Íris” 2000-2002, com implantação projeto de adaptação Parque para o departamento.

Estágios finais para a conclusão da graduação e Pós Graduações.

Cursos realizados ao longo dos anos

Equoterapia, Hidroterapia Watsu/Halliwick/Bad Ragaz Peggy Schoedinger(EUA) , Fisioterapia Pediátrica Monica Porto , Participação no Grupo de Estudos dirigido pelo Dr. Antonio Carlos Milagres, Dominância e Plasticidade Cerebral Dr. José Salomão Schwartzman,  Neurofisiologia e Neuropatologia Luiz Carolos de Abreu, Psicossomática, Mobilização de tecidos moles, Observação do desenvolvimento do bebê de zero à 2 anos Ursula Heymeyer, Grupo de Estudos em revisão de temas em Neurologia Dra. Vania Canterucci Gomife, Alterações posturais na infância e adolescência Dr. Lionel Fauvy/França, Técnicas atuais em fisioterapia respiratória pediátrica Monica Stopiglia e Regina Coppo, Gait anallysis and gait traininig por Dominek Beckers/IPNFA, Sd. Down Dr. Zan Mustacchi/Hospital Darci Vargas, Planetree, Reiki I, II  e III, Uso de escalas para identificação do Atraso Motor, visual e perceptivo em Bebês de Risco/AACD, Kinesio Tapping Nelson Morini Junior/Kenzo Kase, Conceito Bobath Adulto Elia Panturin /Infantil Sonia Gusman, RPG Doutor Semaan El Razi Neto, Integração Sensorial Dra. Aline Momo e Dra. Zodja Graciani, Pilates Clínico básico e avançado Glenn Withers (Inglaterra), TCI – Isabella Menezes, Natalia Duarte e Sarah dos Anjos, Fitting TheraTogs Amabilia Maia, TheraSuit Method Izabela Koscielny (Michigan/EUA).